Feliz FELIZ dia, criança :)

 
Hoje, por momentos, páro e penso. Que dia é hoje?

Hoje quero homenagear publicamente as crianças, esses seres que me fazem vibrar de alegria, que me deixam perplexa com a sua simplicidade e que me ensinam tanto sobre felicidade!

Agradeço aos meus queridos e lindos sobrinhos que me mostram tanto da vida. Do sentido da vida!
 
As crianças são tesouros e nós podemos aprender tanto com elas! Elas estão há menos tempo na terra, estão menos formatados pelo sistema, pela sociedade, têm menos crenças e menos limitações.
Acreditam que conseguem tudo e arranjam soluções facilmente. Pedem colo quando querem, dizem que não querem beijinhos quando não querem. Mostram-se zangadas quando estão e não têm necessidade de esconder os sentimentos. Não sentem preocupação. Vivem o momento e nada mais do que o momento. Usufruem até ao último segundo do que estão a viver. Ficam vidrados nos desenhos animados, ficam em pulgas para estar na praia, ficam eufóricos quando partilham com alguém alguma coisa que estão a fazer. Sorriem até mais não quando reconhecem a cara de alguém. Fazem uma festa cada vez nos vêm. Pedem para darmos banho. Brincamos até enquanto enxugamos e vestimos. Tudo pode ser transformado em brincadeira e as crianças relembram-nos a cada momento disso!
Ir à praia é uma festa, ir ao parque é uma festa, estar no jardim é uma festa, fazer bolos é uma festa, fazer desenhos é uma festa, cantar é uma festa, estar ao colo é uma festa, brincar às escondidas é uma festa.
 
Em que altura da nossa vida deixamos de festejar as pequenas coisas? Em que altura ficamos à espera dos dias de festa para sentir alegria?
 
Hoje agradeço às crianças que cruzam o meu caminho e me mostram que é tão fácil ser feliz!


Sem comentários:

Enviar um comentário