A Naoli em Portugal, e eu totalmente rendida com esta experiência

Bom dia!!

Voltou o meu entusiasmo, a minha alegria, a minha fé e a minha coragem! 
Renasci nestes quatro dias intensos de formação com a querida parteira Naoli Vinaver e com este grupo de mulheres encantadoras, maravilhosas, apaixonantes, irmãs.

E antes que toda a emoção, que veio comigo depois destes dias de partilha, se desvaneça, partilho já já alguns dos tesouros que a vida me ofereceu :D

Mais do que conhecimento, eu renasci neste curso. 
Eu cheguei um pouco apática, descrente, desmotivada, perdida e com uma sensação de vazio. E eu saí de lá cheia, transbordante de alegria, de sentimento de pertença, de fé, de motivação, de alegria pela vida. Totalmente de olhar renovado depois de uma desintoxicação mental e emocional a que me entreguei.




A Naoli é uma mulher inspiradora, não só pela sua sabedoria, como pela sua intuição, humildade e criatividade. O que mais me inspirou nas suas partilhas foi a facilidade com que tudo acontece. A Naoli defende e pratica que temos tudo o que precisamos em cada momento e que é preciso, de forma criativa, olhar para os recursos que temos e usá-los. Quantas vezes caio no enredo da minha mente e acho que não sei o suficiente, não tenho o suficiente, não faço o suficiente. A Naoli veio mostrar-me que basta ser. Que sendo, que estando atenta ao que se passa à tua volta e sendo original, é totalmente possível encontrar exactamente a "ferramenta" que é necessária.
E isto veio não só através de histórias reais que contou - como o jovem amigo do filho que usou como "facilitador" de oxitocina durante um trabalho de parto,  mas também com o exemplo que deu, quando durante o nosso trabalho emocional, pegou em 2 troncos de lenha para fazer música.

As soluções estão sempre connosco, estejamos nós abertos e receptivos para as ver :).


Durante estes dias integrei ainda mais e senti em todos os meus corpos o privilégio que é, a honra que é  ser doula. O trabalho que me proponho a fazer com cada mulher e com cada família, o objectivo com que o faço é tão grande. Eu realmente trabalho pela e para a Humanidade. É uma sensação de "é tão isto!" 
Naqueles dias, em que 40 mulheres se sentaram em roda e abriram os seus corações, expuseram as suas fragilidades e as suas fortalezas foram TÃO inspiradores! E é tão REAL. Existem, afinal, tantas mulheres por este país (e mundo) fora que acreditam no milagre da gravidez, no milagre do parto e no milagre da VIDA. Que se conhecem, que se aceitam, que decidem, com mais ou menos medo, olhar para dentro e permitir-se florescer :D

Quando digo que renasci nestes dias, digo-o sentindo-o. Uma parte de mim morreu e criou espaço para que uma nova parte de mim chegasse. Hoje sou mais ampla, mais abundante, mais maravilhada, mais confiante, mais alinhada comigo e com o meu propósito de vida. Desta vida. 

Sou profundamente grata a todas as irmãs desta roda que me ouviram, que me permitiram ouvir, que me permitiram mostrar-me destruída e que me permitiram recriar-me, em AMOR e IRMANDADE.




Sem comentários:

Enviar um comentário