"2015 Eu te recebo. Eu agradeço e aceito!"

BOM DIA e BEM VINDO NOVO ANO!!

Como foi vivida a vossa passagem do ano de 2014 para 2015? Qual é o significado que tem para vocês esta passagem? Que simbolismo lhe dão? Que tradições criaram e criam? Podemos partilhar e aprender todos uns com os outros! Que bom que é este processo! :)


Para mim o final do ano representa uma paragem consciente no tempo em que eu facilmente consigo criar condições para reflectir e fazer o meu balanço, o que aconteceu, datas marcantes, momentos que mudaram a minha vida ou a minha perspectiva de alguma coisa, ou uma nova prática que iniciei...tudo o que contribuiu para a minha experiência e para o meu crescimento. Depois olho para a frente, para o novo ano que aí vem, e pratico uma aprendizagem que integrei no Yoga que se chama "mentalização, fortalecimento da vontade e projecção da consciência". E aqui mentalizo o que quero ser, fazer, sentir, viver. Imagino-me lá. 
Por exemplo, quero fazer crescer o meu projecto de costura, o Vermelho Morango, então vejo-me num atelier amoroso, luminoso, cheio de tecidos coloridos, cheia de boa energia e criatividade. Vejo-me a chegar de manhã com uma chávena de café na mão, vejo-me a pousar a chávena ao lado da máquina de costura e olho para a lista de encomendas. Sinto que tudo isto é possível e projecto essa possibilidade. Sei que se tornará real. (Somos donos da nossa vida, lembram-se? :))

Esta noite de passagem de ano foi passada em casa de um amigo com tudo o que posso imaginar - mesa abundante, amigos queridos e companheiro de vida pertinho, pinhal a toda a volta, mar ao fundo, serra de Sintra mesmo em frente, estrelas a brilhar, quartos vazios com colchões onde posso isolar-me sempre que queira, relva convidativa... Que mais?? :D

Durante uma conversa senti-me ansiosa e preocupada, um bocadinho desmotivada até. Escolhi sentir tudo isso e afastar-me um pouco. Sentei-me no chão, respirei umas quantas vezes e libertei essa ansiedade. Eu sei porque razão existe e já sei que atitudes tomar para lidar com isso. Então não fazia muito sentido estar a alimentar este ciclo negativo de pensamentos. Respirei e tranquilizei-me. Ouvi música, senti a verdade daquela música e olhei para tudo com optimismo e gratidão. Estava pronta para receber o novo ano! 
Vim cá fora, deitei-me na relva a olhar para as estrelas e para a lua, abri os braços e rendi-me! 
"2015 eu te recebo, com TUDO o que tenhas para mim. Eu agradeço e aceito!"

Durante a manhã do primeiro dia do ano com um sol quente e MARAVILHOSO aproveitei toda a envolvência e fiz a minha série de exercícios e respiração matinal. Fui convidada para ser, pela primeira vez, "monitora" de yoga já que partilhei a prática com uma amiga e a sensação que houve em mim foi qualquer coisa de brutal! Afinal, "só" com a minha experiência, eu consigo mesmo ajudar alguém. Eu não sei os termos técnicos, nem as posições certas, nem o tempo preciso, mas eu sei o que é o yoga para mim. E essa partilha por si só é TÃO VALIOSA. 

Este novo ano eu proponho-me a reconhecer ainda mais o meu valor. Reconheço o meu valor, o meu poder e a minha responsabilidade. E sei que os que me rodeiam sentem também o seu próprio valor, o seu próprio poder e a sua própria responsabilidade. 

Espero que as partilhas aqui no UAU MAMÃ sejam crescentes durante este ano e que o meu crescimento enquanto Doula também! Que este seja um espaço de amor, valor e poder!! Obrigada por estarem aí e aqui!  

Sem comentários:

Enviar um comentário